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Como Contar em um Filme uma Bela História de sua Marca?

Uma história bem contada é capaz de prender a atenção de qualquer pessoa. Por conta disso, é importante atentar para a criação de uma bela narrativa sobre a sua marca, pois a atenção que ela irá receber dependerá muito de como você a divulgar para o público.

Engana-se quem acredita que histórias foram feitas apenas para crianças. Adultos também gostam de histórias e buscam cada vez mais métodos diferentes para contar uma história de modo mais divertido e dinâmico no mundo da publicidade.

É nesse momento que entra o Brand storytelling, uma das principais estratégias de branding, que consiste na criação de narrativas em torno da história de uma marca, cujo foco é criar uma identidade e transmiti-la ao público através da contação de histórias envolventes, criando uma conexão emocional com o consumidor.

Curioso(a) para obter mais informações sobre essa técnica? Confira o nosso artigo:

Agora, se o seu objetivo é aprender a contar uma bela história da sua marca por meio de um filme, esse texto foi feito especialmente para você. A seguir, te contaremos como você pode conseguir isso e atrair cada vez mais olhares para a sua empresa.

COMO CONTAR UMA BELA HISTÓRIA DA MINHA MARCA EM UM FILME

TENHA UMA PERSONA DEFINIDA

Você deve ter uma personagem com a qual o seu público se identifique. Por isso, é importante definir a persona do seu negócio, atentando para que ela possua valores e um propósito que afinem com a sua marca, pois assim você conseguirá fazer um filme que envolva as pessoas de forma mais profunda, mexendo com as emoções e memórias, criando conexões que cativem o seu público da forma planejada pela sua marca.

MANTENHA A HISTÓRIA CONSTRUÍDA DE FORMA LINEAR

Você deve construir uma história linear, que possui início, meio e fim. Comece o filme contando sobre a sua persona para, somente depois, introduzir na narrativa a sua marca. O seu principal objetivo é fazer com que o seu público se identifique com a persona e a solução para suas dores, que seria o seu produto ou serviço.

INCLUA NA HISTÓRIA CASOS DE SUCESSO

Para aumentar a credibilidade da sua marca e convencer de que realmente ela é a solução, você pode incluir casos de sucesso no seu filme. Sua marca se revela também nas narrativas que cruzam com a sua história, como por exemplo, a história de um cliente que superou desafios através de seu produto.

Contar também sobre as dificuldades e os fracassos da sua marca gera engajamento com o público, pois demonstra a trajetória real e o crescimento da sua empresa. As pessoas se conectam com transparência e autenticidade, acionando gatilhos de empatia e gerando uma maior identificação.

USE RECURSOS AUDIOVISUAIS

Os recursos audiovisuais garantem um filme mais dinâmico e isso prende a atenção de quem está assistindo, pois torna o filme menos cansativo e mais atraente.

ASSIM…

Por mais que a sua marca seja uma empresa pequena, se você souber como contar a sua história, ela pode se destacar, aumentando sua atratividade e tornando-se referência no seu segmento.

Concluímos, então, que contar a história da sua empresa vai muito além do que simplesmente criar um enredo e colocar um personagem para interpretar. É necessário que o seu público se identifique com a história, criando conexões genuínas e duradouras.

Até o próximo artigo! Sucesso (:

TAGS: negócios, vídeos empresariais, brand storytelling

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