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3 MOTIVOS PARA SUA MARCA ESTAR PRESENTE NO YOUTUBE

O YouTube se consolidou, nos últimos anos como o maior site de vídeos do mundo. Para você ter uma ideia da dimensão da plataforma, em 2017, a soma de tempo dos vídeos assistidos por lá já superava a marca de 1 bilhão de horas por dia.

De lá pra cá, a plataforma continuou crescendo e uma notícia mais recente apontou que o site teve, em 2020, pelo menos 2 bilhões de usuários ativos por mês, tornando-se o grande protagonista da era dos vídeos.

Só por esses números, você provavelmente já teve uma noção do quanto pode ser importante para a sua marca estar presente em um ambiente como este, certo?

Mas não para por aí: o YouTube tornou-se o segundo site mais acessado do Brasil e do mundo, ficando atrás somente do buscador do Google, segundo dados levantados pela Alexa: The top 500 sites on the web. Dessa forma, a plataforma exerce atualmente um impacto relevante nas estratégias de SEO.

A seguir, mostraremos outros pontos que merecem destaque e que ilustram bem a importância desta plataforma para as marcas. Confira!

1. MELHORA O CONHECIMENTO SOBRE SEU PÚBLICO-ALVO

A partir de uma estratégia de vídeos no YouTube, você consegue observar melhor o perfil do seu público. Isso é possível a partir do botão “Insight”, disponível em todos os seus vídeos enviados para a plataforma.

Ele dá acesso a dados demográficos e outros detalhes sobre todos que visualizam as suas publicações.

2. MENSURA A SATISFAÇÃO DO PÚBLICO EM RELAÇÃO À MARCA

Também a partir de seu painel de administração de canal no YouTube, é possível colher um feedback tanto sobre as ações de marketing em si quanto sobre a percepção de valor do público-alvo para com a marca.

Isso pode ser obtido a partir de uma análise dos comentários e das reações que os usuários da plataforma emitem em relação aos vídeos publicados.

3. POTENCIALIZA OS RESULTADOS EM MARKETING

Até como uma consequência dos dois primeiros motivos, temos aqui o fato de que uma estratégia de vídeos no YouTube também ajuda a potencializar o desempenho de campanhas de marketing.

Você pode, por exemplo, fazer inserções de um vídeo promocional na TV e em redes sociais e aumentar o alcance da ação publicando o mesmo vídeo no YouTube. Cada mídia possui uma característica única que não deve ser desprezada.

POR ONDE COMEÇAR?

Para dar o start nessa jornada de posicionamento de marca utilizando o YouTube, o primeiro passo é compreender melhor como um vídeo pode alavancar sua marca e destacá-la diante da concorrência e, como executar com eficiência esse projeto, alcançando os melhores resultados.

Para isso, dispomos de dois artigos em nosso blog, onde você pode se informar e se inspirar. São eles:

Devemos, entretanto, destacar a importância de encontrar um parceiro de qualidade e eficiência comprovada na criação de conteúdo audiovisual, capaz de auxiliar na criação do melhor roteiro e que saiba explorar os recursos mais modernos, a fim de transmitir com toda a qualidade e eficiência, a mensagem que sua marca deseja levar ao público.

A boa notícia é que nós da Evoque! Audiovisual somos exatamente o parceiro que você precisa nessa etapa. A partir do entendimento das necessidades de seu projeto, elaboramos estratégias para ajudar você a alcançar o sucesso desejado.

Solicite um orçamento e deixe-nos saber como podemos nos inserir em sua jornada. Estamos à disposição para lhe atender.

Até o próximo artigo! Sucesso (:

TAGS: negócios, vídeos empresariais, youtube

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