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O que a Heineken nos Ensina sobre Filmes

A Heineken é uma das cervejas mais conhecidas e apreciadas do mundo. A cerveja é famosa não somente pela sua alta qualidade, mas também por ser uma das empresas que mais investem em filmes publicitários para se autopromover.

Observando a estratégia de marketing dessa marca, existem lições que podemos aprender com seus filmes publicitários e, até mesmo, tentar implantar nos filmes da nossa empresa. Para que você entenda o que essa marca tem para nos ensinar, a seguir, mostraremos quais são essas lições e por que é importante implantá-las em nossos filmes publicitários.

O QUE A HEINEKEN PODE NOS ENSINAR SOBRE SEUS FILMES PUBLICITÁRIOS

A Heineken é uma empresa que se destaca não só no Brasil, mas também no mundo, pela alta qualidade dos seus produtos e pelos seus valores que sempre estão tentando ser repassados ao consumidor.

Essa marca de cerveja possui realmente atributos valiosos para nos ensinar e que podemos facilmente implantar em nossos filmes publicitários. A questão é que, muitas vezes, o público não se detém para analisar esses detalhes que fazem toda a diferença em seus filmes.

Abaixo, citamos alguns valores defendidos pela marca em suas campanhas que consideramos importante destacar e, que tornaram os filmes publicitários da Heineken, verdadeiros cases de sucesso:

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS DE IDEIAS

A Heineken sempre faz filmes publicitários que visam estimular o respeito entre as diferentes ideias. Isso se deve a escolha de ambientes e personagens cosmopolitas, que retratam de forma humorada fatos do cotidiano ou eventos em destaque no momento, levando o espectador/ consumidor a se conectar a narrativa, muitas vezes sentindo-se representado em suas dores e ambições.

Utilizando essas técnicas, seus filmes tornaram-se marcantes e nos levantam uma série de reflexões sobre o senso comum nos comportamentos cotidianos e as possíveis causas de, muitas vezes, não optarmos por seguir determinado caminho, questionando nossa visão de mundo e, até mesmo, preconceitos.

Um bom exemplo que retrata o que foi dito acima, é a campanha publicitária de 2016, nomeada “The Cliché – Mulheres também curtem futebol”, tendo como inspiração a final da Champions League.

A narrativa foi construída em torno de três casais que saem para jantar e os homens recebem a proposta de enviar suas companheiras para um final de semana no spa para, assim, poderem desfrutar sozinhos da final da copa. O plot twist ocorre quando suas companheiras enviam um vídeo de Milão, cidade sede da final da copa naquele ano, desfrutando ao vivo a final da liga.

RESPEITO PELOS SEUS CONSUMIDORES

Mesmo sem deixar isso de forma explícita, os filmes publicitários da marca mostram que eles possuem uma grande preocupação e respeito pelos seus consumidores. Sendo que todas as propagandas da marca aqui no Brasil são direcionadas para um público acima de 12 anos, com exceção da cerveja, cujo público-alvo é somente para maiores de 18 anos.

ASSIM…

A Heineken é uma empresa realmente fantástica e que tem muito a nos ensinar. Com isso, fica claro que devemos sempre estar atentos aos estudos de casos de sucesso e nos espelhar no exemplo das maiores empresas do mercado, extraindo delas tudo o que possa ser implantado também em nossa empresa para que, dessa forma, alcancemos o sucesso.

Se as maiores empresas do mundo utilizam determinadas estratégias que geram resultados positivos, por que utilizá-las em nossa empresa produziria resultados  diferentes? Foi pensando dessa forma que ousamos em nossas produções e, concluímos com isso, que é possível sim, através de uma análise cuidadosa, aplicarmos os conhecimentos adquiridos dessa marca em outras, ampliando nossos cases de sucesso.

Interessado em aderir a essa tendência e apostar em vídeos para sua empresa?

Então, fale conosco e saiba o que podemos oferecer para seu negócio!

Até o próximo artigo! Sucesso (:

TAGS: negócios, vídeos empresariais, case de sucesso

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