06 dez 3 FILMES DIGNOS DE INSPIRAÇÃO PARA SUA MARCA
A criação de filmes com fins publicitários não é necessariamente algo novo, mas é fato que nunca esteve tão em alta quanto na atualidade. Se antes as peças criadas nesse sentido eram exclusividade da TV, hoje em dia a realidade é outra.
A popularização da internet democratizou o uso do audiovisual, dando as mesmas oportunidades para marcas e empresas de diferentes portes. A razão é que ninguém depende mais da locação de espaço em grandes emissoras para alcançar um grande público.
Prova disso é a oportunidade de utilizar mídias digitais como Youtube, Facebook e o Instagram para cativar um público até mesmo maior do que aquele que assiste comercial na telinha.
Isso sem contar que existe a possibilidade de criar campanhas direcionadas tanto à TV quanto à web e obter sucesso em ambas. Para comprovar isso, lembramos na sequência alguns dos cases clássicos de sucesso nesse sentido nos últimos anos.
Mantenha em mente que estas são produções audiovisuais que se destacaram ao se conectar emocionalmente com o público, explorando as emoções, memórias afetivas, com nostalgia e até mesmo utilizando uma pitada de humor e irreverência. Confira e inspire-se!
COMERCIAL O MESTRE CHURRASQUEIRO – TRAMONTINA
Esse foi um dos filmes publicitários de maior sucesso em 2017. Apostando no tradicionalismo e com uma pitada de nostalgia, a Tramontina recorreu a uma peça poética e instigante que conversa diretamente com seu público-alvo.
O resultado foi um vídeo extremamente elogiado quando exibido na TV e com mais de meio milhão de visualizações no canal da marca no Youtube. Sem dúvida, é uma grande inspiração para quem busca melhorar o posicionamento de marca através do recurso audiovisual.
COMERCIAL GRILL DOG – BURGER KING
Com uma pegada mais descontraída e irreverente o que, aliás, é uma característica da marca, o Burger King também fez enorme sucesso em 2017 com sua peça.
Um dos filmes de destaque foi o do “Grill Dog”, onde a empresa brinca com o humor através da seguinte pergunta: “o que é mais importante: o tamanho da salsicha ou como se faz?”.
O resultado você pode conferir através do link a seguir Burger King | Grill Dog, vídeo este que, por sinal, conseguiu ultrapassar a marca de 11 milhões de visualizações somente no Youtube.
COMERCIAL DURACELL – STAR WARS: BATTLE FOR CHRISTMAS MORNING
Por fim, temos aqui uma campanha que surfou a crescente onda da cultura pop. Em um comercial de pilhas, a Duracell demonstrou muita competência na escolha da peça.
A campanha mostra o poder da pilha e estimula o imaginário infantil em relação a “Star Wars”, popular franquia de filmes que atravessou gerações. Além de recorrer à fantasia e ao clima mágico que envolve o Natal, a marca também apostou na mensagem de que, assim como a franquia de filmes, seu produto é um sucesso que, há décadas, possibilita a realização de sonhos.
O resultado desse primoroso trabalho é que o vídeo em questão ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações no Youtube.
Novamente percebemos, então, que uma campanha de sucesso, entrega não apenas um filme impecável, mas procura envolver o público, despertando as emoções certas que sua marca deseja reforçar e gerando uma identificação com o consumidor.
Para se inspirar com ainda mais um case de sucesso, que tal ler o nosso artigo “O que a Heineken nos ensina sobre filmes?”, que revela um pouco da estratégia de uma grande marca de destaque mundial?
Finalizamos este artigo deixando aqui o convite para que você conheça melhor as nossas soluções aqui na Evoque! Audiovisual. Somos especialistas em contar histórias através do audiovisual.
Até o próximo artigo! Sucesso (:
TAGS: negócios, vídeos empresariais, cases de sucesso
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