05 dez O que a Inteligência Artificial vai Mudar nos Filmes Publicitários?
A Inteligência Artificial é um tema muito discutido em todo o mundo e atualmente ela está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. Sendo assim, a Inteligência Artificial, conhecida também como IA, está também sendo incorporada aos filmes publicitários.
AFINAL, DO QUE SE TRATA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?
A IA consiste em um sistema inteligente que possui um raciocínio similar aos seres humanos, porém, é regido por softwares e também sistemas e mecanismos tecnológicos.
Muitos se enganam ao imaginar que a Inteligência Artificial pode ser implantada apenas em robôs. Já que é apenas um sistema que utiliza um software para simular a nossa inteligência, ela pode ser implantada em dispositivos eletrônicos, o que, inclusive, é muito comum atualmente.
A publicidade atualmente já conta com os recursos da IA. Um grande exemplo disso é o Google, que utiliza um sistema de Inteligência Artificial denominado como Rank Brain para determinar o que os usuários estão tentando localizar com a sua busca.
O QUE A IA VAI MUDAR NOS FILMES PUBLICITÁRIOS?
Além de já ser utilizada há um tempo, a IA deve passar a ser utilizada de formas diferentes e mais úteis no meio publicitário. Ela pode ser aplicada a propagandas em 3D: o que antes era coisa somente de filme, pode se tornar realidade.
Já existem diversos estudos que conduzem o uso da Inteligência Artificial em hologramas que permitem com que propagandas sejam mostradas para você baseando-se sempre no seu histórico de pesquisa e compras que está constando no seu smartphone.
O problema trata-se de apenas quão invasivo seria esse método de propaganda. Por esse motivo, além da busca em desenvolver e implantar esse tipo de propaganda em 3D, também se buscam formas de evitar que essas propagandas sejam transmitidas caso o usuário não queira receber.
A Inteligência Artificial é responsável por auxiliar o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas e com os filmes publicitários isso não seria diferente.
É realmente muito interessante unir a publicidade com recursos tecnológicos, pois isso mostra como a comunicação e a tecnologia podem estar integradas sempre.
Até o próximo artigo! Sucesso (:
TAGS: negócios, vídeos empresariais, IA na publicidade
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados à Evoque! Audiovisual.
Desenvolvido por: Alvaro Lopes
Sorry, the comment form is closed at this time.