5 dicas de como produzir gifs super engajadores para sua marca

Os gifs caíram no gosto dos usuários da internet e estão hoje entre as peças mais compartilhadas em redes sociais. Não por acaso, muitas marcas e empresas estão abrindo os olhos para o potencial dessa ferramenta no que diz respeito ao marketing.

Isso porque, se bem produzidos, essas peças podem proporcionar uma significativa melhora no engajamento dos clientes com a marca. Mas como produzir gifs verdadeiramente eficientes nesse sentido? Para responder a essa pergunta, apresentamos 5 dicas essenciais. Confira!

ATENÇÃO À IDENTIDADE VISUAL DO PROJETO

Antes de qualquer coisa, uma empresa precisa se atentar para sua própria identidade visual, pois é fundamental que o gif siga o mesmo tom. Isso inclui o padrão de cores utilizado nas peças publicitárias da marca como um todo e principalmente na logo.

Além disso, é fundamental se atentar também para a tipografia e estilo além, é claro, das fontes utilizadas em textos informativos. Esse tipo de cuidado é particularmente importante em gifs que incluem palavras escritas.

 

FERRAMENTAS PARA CRIAR A ANIMAÇÃO

Além de saber a identidade a ser adotada para as peças, é importante ter noção do recurso que será utilizado na criação dos gifs propriamente ditos.

Nesse caso, as principais opções para quem deseja colocar a mão na massa são programas como Adobe Photoshop, Adobe After Effects ou outros editores.

Fora isso, há também a alternativa da terceirização. Nesse caso, uma opção é recorrer a um produtor especializado, como a Evoque! Audiovisual.

Por aqui criamos todo tipo de conteúdo audiovisual e ajudamos no posicionamento de sua marca até mesmo em redes sociais como Instagram.

ATENÇÃO COM O TAMANHO DA IMAGEM

De modo geral, também é importante prestar atenção no tamanho da imagem. Para quem pretende postar no Stories do Instagram, por exemplo, é importante notar que as peças possuem proporção reduzida.

Nesse caso, a escolha das dimensões das imagens é fundamental para que se adeque também a essa mídia.

DURAÇÃO E VELOCIDADE ADEQUADAS

Assim como o tamanho, a velocidade e a duração dos gifs devem ser levadas em consideração. De acordo com Giphy, que é referência no assunto, um bom gif não deve ultrapassar os 15 segundos de duração. Algo em torno de 1/3 desse tempo é o ideal, ou seja, 5 segundos.

NADA DE PLÁGIO

O plágio é algo deselegante e eventualmente até ilegal. Fazer uso de uma imagem que pertence a terceiro sem autorização ou até mesmo copiar um conceito existente é algo que pode soar mal para uma marca. O melhor a fazer é evitar.

Até o próximo artigo! Sucesso (:

TAGS: negócios, vídeos empresariais, gifs

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados à  Evoque! Audiovisual.

Desenvolvido por: Alvaro Lopes

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Open chat
Fale conosco!