15 nov 5 dicas de como produzir gifs super engajadores para sua marca
Os gifs caíram no gosto dos usuários da internet e estão hoje entre as peças mais compartilhadas em redes sociais. Não por acaso, muitas marcas e empresas estão abrindo os olhos para o potencial dessa ferramenta no que diz respeito ao marketing.
Isso porque, se bem produzidos, essas peças podem proporcionar uma significativa melhora no engajamento dos clientes com a marca. Mas como produzir gifs verdadeiramente eficientes nesse sentido? Para responder a essa pergunta, apresentamos 5 dicas essenciais. Confira!
ATENÇÃO À IDENTIDADE VISUAL DO PROJETO
Antes de qualquer coisa, uma empresa precisa se atentar para sua própria identidade visual, pois é fundamental que o gif siga o mesmo tom. Isso inclui o padrão de cores utilizado nas peças publicitárias da marca como um todo e principalmente na logo.
Além disso, é fundamental se atentar também para a tipografia e estilo além, é claro, das fontes utilizadas em textos informativos. Esse tipo de cuidado é particularmente importante em gifs que incluem palavras escritas.
FERRAMENTAS PARA CRIAR A ANIMAÇÃO
Além de saber a identidade a ser adotada para as peças, é importante ter noção do recurso que será utilizado na criação dos gifs propriamente ditos.
Nesse caso, as principais opções para quem deseja colocar a mão na massa são programas como Adobe Photoshop, Adobe After Effects ou outros editores.
Fora isso, há também a alternativa da terceirização. Nesse caso, uma opção é recorrer a um produtor especializado, como a Evoque! Audiovisual.
Por aqui criamos todo tipo de conteúdo audiovisual e ajudamos no posicionamento de sua marca até mesmo em redes sociais como Instagram.
ATENÇÃO COM O TAMANHO DA IMAGEM
De modo geral, também é importante prestar atenção no tamanho da imagem. Para quem pretende postar no Stories do Instagram, por exemplo, é importante notar que as peças possuem proporção reduzida.
Nesse caso, a escolha das dimensões das imagens é fundamental para que se adeque também a essa mídia.
DURAÇÃO E VELOCIDADE ADEQUADAS
Assim como o tamanho, a velocidade e a duração dos gifs devem ser levadas em consideração. De acordo com Giphy, que é referência no assunto, um bom gif não deve ultrapassar os 15 segundos de duração. Algo em torno de 1/3 desse tempo é o ideal, ou seja, 5 segundos.
NADA DE PLÁGIO
O plágio é algo deselegante e eventualmente até ilegal. Fazer uso de uma imagem que pertence a terceiro sem autorização ou até mesmo copiar um conceito existente é algo que pode soar mal para uma marca. O melhor a fazer é evitar.
Até o próximo artigo! Sucesso (:
TAGS: negócios, vídeos empresariais, gifs
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados à Evoque! Audiovisual.
Desenvolvido por: Alvaro Lopes
Sorry, the comment form is closed at this time.